Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Morales reitera seu desejo de fortalecer a Comunidade Andina


Da AFP

14/05/2006 | 16:09


O presidente da Bolívia, Evo Morales, assegurou neste domingo que seu país deseja "fortalecer" a CAN (Comunidade Andina de Nações), apesar dos rumores sobre a possível saída do país do bloco depois da retirada da Venezuela.

"A Venezuela renunciou à CAN, apesar de eu pedir ao presidente Hugo Chávez, por meio de uma carta, que não fizesse isso. A Bolívia vai assumir a presidência do bloco em julho e vamos apostar em fortalecê-lo e fortalecer também a união sul-americana", declarou Morales.

O presidente da Bolívia ressaltou que seu país buscará uma forma de "unir os presidentes" dos países que compõem o bloco (Colômbia, Peru e Equador, além de Bolívia e até agora a Venezuela), que está em crise desde que Peru e Colômbia assinaram um TLC (Tratado de Livre Comércio) com os Estados Unidos.

"Disse a Chávez que devemos acompanhar a luta dos povos. Uma coisa são os presidentes que fazem tratados de livre comércio com os Estados Unidos, a outra são os povos", assegurou Morales.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;