Nacional Titulo
Quadrilha que faz seqüestro-relâmpago é presa
Do Diário do Grande ABC
23/09/2000 | 17:29
Compartilhar notícia


A polícia de Sao Paulo prendeu, neste sábado, na regiao de Parada de Taipas, uma quadrilha acusada de praticar seqüestro-relâmpago, formada por cinco adultos e três menores.

Segundo a Polícia, as vítimas eram mantidas em cativeiro em duas casas situadas na rua Chico Mendes, enquanto os bandidos usavam os cartoes de crédito para tentar sacar o dinheiro em caixas eletrônicos.

A prisao da quadrilha só foi possível porque uma das vítimas, o vendedor Elias de Jesus, 38 anos, registrou o caso em um posto policial, depois de ser libertado na noite desta sexta pelos assaltantes em uma mata do bairro.

Os policiais passaram a seguir as pistas da quadrilha, que já se preparava para mais uma açao no bairro. Dois integrantes do bando abordaram a estudante universitária Fabíola Guimaraes, 23 anos, e o namorado, o gerente de produçao Sydney Leme de Lima, 38 anos, no momento em que o casal entrava em um Kadett no estacionamento de uma faculdade.

Os bandidos obrigaram os dois a ficar deitados no banco traseiro do carro e dirigiram em alta velocidade, rumo ao cativeiro. Uma patrulha policial estranhou a movimentaçao do Kadett e iniciou uma perseguiçao, resultando na prisao dos dois assaltantes, que confessaram o crime e indicaram os locais usados pelo bando.

Os policiais encontram nas duas casas revólveres e objetos pessoais de outras vítimas (roupas, bolsas e carteiras).

José Paulino da Silva, Ivanildo Salvador, José Laerte Salvador, Cleiton Tavares Moreto e Maria de Solange de Lima foram levados para a carceragem da 74ª DP (Delegacia de Polícia). O delegado Isaías Araújo de Almeida disse que os três adolescentes só vao ser transferidos para uma unidade de menores neste domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;