Esportes Titulo
Meninas da Metodista estréiam nesta quarta
Marcos Schiripa
Enviado do Diário a Vitória
11/04/2001 | 00:15
Compartilhar notícia


A equipe feminina da Metodista/ Unimed ABC/ Santo André começa a escrever sua história no handebol nacional. O time do Grande ABC estréia no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, às 20h, contra o Vila Velha/ Univila, em Vitória, no Espírito Santo. A competição, que se estende até domingo na capital Capixaba, é classificatória para a Liga Nacional de 2001.

Em sua primeira competição, a Metodista/ Unimed ABC/ Santo André compete na condição de favorita a uma das duas vagas ao quadrangular que apontará os dois times que ingressarão na elite do esporte no país. Apesar disso, o técnico Silvio Rodrigues prefere manter a cautela. Para ele, além dos adversários, a equipe de Santo André terá de superar a falta de entrosamento. “Fizemos apenas nove treinos e acima de tudo, respeitamos os nossos adversários. Espero, entretanto, que o nosso time possa fazer uma boa estréia”, disse o treinador.

A Metodista/Unimed ABC/Santo André está na chave B da competição, que além de Vila Velha/Univila reúne Universidade Católica de Brasília (DF) e Santa Cruz (PE). Na chave A estão Handebol Clube da Paraíba (PB), Rio Branco/Americana (SP), Desportiva Capixaba (ES) e ASDP/Paraíso Handebol (TO).

Na primeira fase, as equipes se enfrentam entre si, dentro do próprio grupo, em turno único, classificando-se os dois primeiros de cada chave para as semifinais. A final acontece domingo. Além de Metodista e Vila Velha, jogam hoje Handebol Clube da Paraíba x ASDP/Paraíso Handebol (15h), Universidade Católica de Brasília x Santa Cruz (16h30) e Rio Branco x Desportiva Capixaba (18h).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;