Cultura & Lazer Titulo Sim, sim, sim
A pedido dos fãs, Br’oz volta à ativa 11 anos depois

Formado em reality do SBT, grupo faz pocket show hoje com lançamento de música

Marcela Munhoz
05/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Se fosse possível dividir a paternidade em cinco, André Marinho, Filipe Duarte, Jhean Marcell, Matheus Herriez e Oscar Tintel estariam distribuindo charutos hoje aos amigos de longa data, felizes por mostrar para todo mundo seu mais novo filho depois de 11 anos de hiato. Na verdade, uma filha, Foi Melhor Assim, música que marca o retorno da banda Br’oz. O pocket show do grupo está marcado para começar a partir das 19h na Rua Oscar Freire, 1.072. A apresentação é gratuita e aberta ao público. “A emoção é como a do nascimento de um filho. Acho que pela primeira vez fizemos tudo juntos, desde a composição até a produção da música. Trata-se do Br’oz mais Br’oz de todos”, afirma Jhean ao Diário.

Para quem não lembra, os intérpretes do hit chiclete Prometida se conheceram durante o Popstar, um dos primeiros realities shows de música do Brasil, transmitido pelo SBT em 2003. De lá, o grupo saiu para gravar dois álbuns – Br’oz (2003) e Segundo Ato (2004), além do DVD Br’oz – Os Novos Popstars (2003). “Nós fizemos o percurso inverso dos outros, em que os integrantes são amigos e, a partir daí, formam uma banda. Conhecemos a história de vida de cada um antes de o Br’oz surgir. Desde o começo, somos fãs uns dos outros”, diz Oscar.

A banda acabou em 2005 e cada um seguiu um caminho – todos na área, como músicos, produtores e compositores – mas a amizade, dos hoje trintões, durou. Tanto que a ideia do retorno do grupo surgiu em março deste ano, durante churrasco na casa do Filipe. A certeza do reencontro veio quando eles postaram vídeo. “Nunca tivemos a pretensão, mas quando vimos a repercussão, percebemos que não dava mais para ficar longe. Nos sentimos em dívida com os fãs pelo fim do grupo, especialmente, quando vimos que a força deles durou mais de dez anos. O Br’oz a partir de agora tem uma verdade maior. É algo bem mais maduro, enraizado”, analisa Jhean, que adverte: “Não queremos apenas ser os tiozinhos que vão cantar os grandes sucessos. Viemos trazendo coisa nova, para movimentar o mercado.”

Para André, o som do Br’oz continua pop, mas está mais orgânico. “É um novo som, com pegada mais eletrônica sem esquecer da cara da banda e dos improvisos, da melodia, da distribuição de vozes.” Mais do que se concentrar nas novas músicas, a banda já está fechando agenda para a turnê do retorno. As grandes capitais estão na lista, mas os meninos estão recebendo pedidos de shows em vários lugares do Brasil. “A internet agora está a nosso favor, antes tínhamos blogs, Orkut e Fotolog apenas. Esperamos mesmo fazer muitos shows e que as pessoas aceitem nosso novo trabalho. Estamos muito empenhados”, conta André. “No nosso canal no YouTube (brozoficial) teremos webserie mostrando desde quando nos reunimos até a gravação das novas canções. Está todo mundo convidado a curtir”, finaliza Jhean.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;