Nacional Titulo
Força-tarefa investiga causa de intoxicação em resort
21/11/2005 | 23:50
Compartilhar notícia


A presidente da rede de hotéis Blue Tree, Chieko Aoki, informou nesta segunda-feira que uma força tarefa contratada pelo grupo, composta por especialistas das áreas administrativa, jurídica, médica, sanitária e de recursos humanos, participa das investigações para averiguar o que teria provocado a intoxicação alimentar em cerca de 100 pessoas durante um Congresso Nacional de Magistrados realizado entre os dias no início do mês no hotel de luxo da rede, localizado no município metropolitano do Cabo de Santo Agostinho. Na ocasião, Bruna Oliveira, 9 anos, filha de um casal de juízes estaduais de Pernambuco que participavam do evento, morreu no dia 7 na UTI do Hospital Memorial São José, vítima de infecção generalizada pós-gastroenterite. Ela começou a ter febre durante o congresso, depois vômitos e diarréia. O hotel foi fechado para o evento, realizado de quinta-feira, dia 3 à noite a domingo, dia 6, de manhã, que reuniu cerca de 700 pessoas, entre magistrados e acompanhantes.

“Queremos apurar tudo, buscamos a verdade”, afirmou a presidente da rede hoteleira. Há 30 anos no ramo, Aoki disse ter sido este o maior choque da sua vida no campo profissional. O Blue Tree tem 27 hotéis no Brasil. O resort do Cabo de Santo Agostinho, no litoral Sul pernambucano, recebe uma média de 120 mil hóspedes por ano. Com oito anos de existência, passaram pelo estabelecimento nesse período mais de um milhão de pessoas. Segundo ela, o fato não abalou a credibilidade construída pelo grupo. Apenas um evento foi remanejado devido às investigações das vigilâncias sanitárias do Cabo e do Recife, mas não houve desistências nem cancelamentos de reservas.

Nesta quarta-feira, o hotel reassume a cozinha, mantendo os mesmos fornecedores – cerca de 100 empresas de alimentos, 90% delas de Pernambuco. Depois de fechada por alguns dias para inspeção sanitária, a cozinha foi terceirizada, ficando a cargo de um bufê pernambucano.                       




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;