Automóveis Titulo Nova tecnologia
Começa a produção do FCX Clarity
Do Diário do Grande ABC
12/07/2008 | 07:35
Compartilhar notícia


A Honda iniciou a produção do FCX Clarity. O automóvel, que utiliza a tecnologia de célula a combustível movida a hidrogênio, é o primeiro no mundo certificado pelos principais órgãos de proteção ambiental dos EUA - EPA (Environmental Protection Agency) e Carb (California Air Resources Board) - a ser fabricado e comercializado em larga escala. As vendas começaram neste mês por meio de um plano de leasing, que deverá ter a duração de três anos com preço médio mensal de US$ 600, incluindo manutenção e seguro contra colisão.

O modelo é produzido em Tochigi, no Japão, onde também ocorre a instalação da bateria e do tanque de hidrogênio. A moderna bateria V Flow, uma evolução da tecnologia da bateria Honda FC Stack, está alojada em um novo túnel central e é 65% menor do que a versão anterior. Com isso, o modelo se tornou três vezes mais econômico que veículos movidos a gasolina.

Com 127 cv de potência, o FCX atinge 435 quilômetros de autonomia e 160 km/h de velocidade final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;