Diarinho Titulo Diferentes
Cada aparelho tem sua função
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
27/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os aparelhos são divididos em duas categorias: ortopédicos e ortodônticos. Os primeiros são usados com o objetivo de readequar o crescimento e o desenvolvimento dos maxilares. Em geral, são móveis (retira-se para comer e durante a escovação) e indicados para quem tem entre 7 e 12 anos. Nessa fase, ainda não temos todos os dentes permanentes. Fica-se com eles de 12 a 24 meses, mas o tempo pode ser maior em alguns casos.

Os ortodônticos são responsáveis por mudar o posicionamento dos dentes. Podem ser móvel ou fixo, que é composto por bráquetes (pecinhas de metal coladas em cada dente), arco (fio que interliga os bráquetes) e bandas (anel metálico colocado ao redor dos dentes de trás). O tempo de uso é parecido com o do ortopédico.

Os aparelhos podem machucar nos primeiros dias, mas a gente logo acostuma. Para a turma que usa o fixo e pratica esportes, indica-se colocar protetor bucal (plaquinha de silicone) para não machucar. Pode ser encontrado em lojas esportivas ou feito pelo próprio dentista.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;