Política Titulo Mudança de planos
Estratégia do PPS
deve manter Alex
na disputa a estadual

Deputado afirma que ainda trabalha internamente para concorrer à cadeira de federal

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
22/07/2013 | 07:39
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


 O deputado estadual Alex Manente (PPS) não esconde o desejo de concorrer ao cargo federal nas eleições do ano que vem, mas uma estratégia partidária deve fazer o parlamentar mudar a rota.

Como a criação da MD (Mobilização Democrática), fruto da fusão entre PMN e PPS, não prosperou, o popular-socialista tem de estudar melhor o caminho a ser seguido. Aliado a isso, lideranças estaduais se mostram preocupadas com a possibilidade de perder Alex no Estado. Com 114.714 votos no pleito de 2010, ele foi o mais votado do partido na corrida por assento à Assembleia Legislativa. A sigla fez outros três estaduais.

O medo da executiva estadual é perder espaço no Parlamento paulista por conta dos planos mais altos do parlamentar. Especula-se que não haja substituto com o potencial de voto igual ao de Alex Manente.

Apesar da conjuntura indefinida, o popular-socialista afirmou que segue batalhando para tentar cadeira na Câmara dos Deputados. “A minha prioridade é ser federal porque a região precisa de alguém atuante. O partido tem indefinição na chapa, mas eu preciso avaliar o que será melhor para mim.”

O deputado admitiu que a não consolidação da MD pode prejudicar seus planos. “Todas as chapas que tínhamos pensado até o momento contavam com os quadros do PMN. É um momento de indefinição e preciso pensar.”

Alex negou que a possível mudança nos planos ocorreu pela divisão de votos que teria com a candidatura à reeleição do deputado federal William Dib (PSDB). Os dois romperam com a aliança política firmada em 2012, quando o ex-vereador tucano Admir Ferro foi vice na chapa do PPS pelo Paço de São Bernardo.

O acordo passaria por uma dobrada no ano que vem. Eles disputariam os cargos em parceria, com o cenário a ser decidido no ano que vem. A possibilidade mais real seria a inversão dos cargos: Alex a federal e Dib a estadual. Mas, recente entrevero entre eles acabou com o projeto e eles se separaram politicamente. “Nem sei o que ele (Dib) vai fazer em 2014. As atitudes dele não me pautam. Trabalho para concorrer a federal”, disse o popular-socialista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;