Nacional Titulo
Vinte e um ônibus são depredados por passageiros revoltados em BH
Do Diário OnLine
12/03/2007 | 17:22
Compartilhar notícia


Vinte e um ônibus foram depredados na manhã desta segunda-feira durante um tumulto provocado pela greve de funcionários da Viação Betânia, na estação Diamante, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

De acordo com a BHtrans (empresa municipal de transporte rodoviário), cerca de 50 grevistas teriam furado os pneus dos veículos para impedir que os motoristas que não aderiram à paralisação fizessem as viagens. Os passageiros ficaram revoltados e depredaram os coletivos.
 
Essa é a quarta paralisação de empresas de ônibus em menos de 20 dias.Os trabalhadores rodoviários reivindicam aumento salarial e redução na jornada de trabalho. Na semana passada, eles rejeitaram uma proposta do sindicato de reajustar os salários em 2,93%.

A estação Diamante é uma das mais movimentadas da cidade, onde cerca de 40 mil pessoas passam diariamente. Passageiros de 26 linhas foram prejudicados pela paralisação desta segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;