Política Titulo
Cidade Limpa é consenso em Ribeirão Pires
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
15/01/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


O projeto de lei que pretende instituir o Cidade Limpa em Ribeirão Pires deve entrar em apreciação pelo Legislativo logo na volta do recesso, no dia 1º.

De acordo com o titular da Pasta de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Menato, a Prefeitura e os comerciantes do munícipio já chegaram num consenso quanto à aplicação da propositura.

A matéria restringirá o tamanho das fachadas na cidade e a pintura de muros. "A receptividade está sendo melhor. Estamos chegando num denomindor comum", afirmou.

A utilização de carros adesivados estava vetada pelo texto, mas o Executivo cedeu. "Achamos que isso não tem problema", pontuou.

De acordo com o secretário, no dia 26 - quando acontecerá reunião entre parlamentares, empresários e Executivo - as modificações no texto serão finalizadas.

Para Menato, a implantação da legislação em São Paulo, Mogi das Cruzes e São Caetano ajudou na conscientização dos empresários. "Os comerciantes viram como ficou bom nesses outros lugares. A cidade fica mais bonita e mais limpa", analisou. 

INCENTIVO

Os empresários que não têm condições financeiras para mudar a sua fachada poderão recorrer ao Banco do Povo Paulista, que vai financiar a obra. "Vamos verificar o saldo existente e, se for preciso, solicitar verba adicional. Já está conversado com o governo estadual", informou Menato. Atualmente, o banco possui R$ 150 mil para serem emprestados a pequenos e micro empresários.

O prazo para implantação total da lei deve ser outubro. "Vamos dar prazo bastante grande para todos se adaptarem às normas. As multas começarão a ser aplicadas somente depois de outubro", projetou o secretário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;