A idéia é resultado de uma parceria entre o responsável pela propaganda eleitoral do PDT, jornalista Fernando Brito, e o publicitário Marcos Silveira, da Doctor Propaganda. Além dos outdoors, que começam a ser colados no sábado, a idéia de "fazer um 12" com o voto em Brizola vai pontuar toda a campanha do pedetista, especialmente nas inserçoes curtas de rádio e televisao.
Os eleitores deverao se deparar com exortaçoes do tipo: "Insatisfeito com o seu salário? Faz um 12!" Com a iniciativa, o PDT quer capitalizar a insatisfaçao com o governo Fernando Henrique Cardoso no Rio, uma das maiores do país. Trata-se de uma mudança em relaçao a campanhas anteriores do partido, marcadas por longos pronunciamentos do próprio Brizola, centrados em questoes nacionais.
Com apenas um minuto e quarenta e oito segundos no horário eleitoral gratuito, a legenda foi obrigada a mudar, com quadros curtos, embora, segundo o partido, o objetivo nao seja fazer o candidato mudar radicalmente de comportamento.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.