Esportes Titulo
Fernando Alonso vence na Inglaterra
da Redação
11/07/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


Uma falha nos boxes definiu o vencedor do GP de Silverstone (Inglaterra), disputado ontem pela manhã. Quando os mecânicos da Red Bull tiveram problema na troca de pneus de Sebastian Vettel - que só para variar estava em primeiro -, Alonso assumiu a ponta e foi tranquilo até a bandeirada final, seguido por Vettel e por Mark Webber, que poderia até roubar a posição do companheiro, não fosse a ordem da equipe para que suspendesse o ataque na volta final da corrida.

O brasileiro Felipe Massa, que duelou com Lewis Hamilton até cruzar a linha, foi o quinto, atrás do inglês da McLaren. Rubens Barrichello (Williams) ficou com a 13ª colocação.

A corrida de Silvestone, que começou sob impacto das mudanças de regras impostas pela FIA, tornou-se uma das mais emocionantes da temporada, com disputas acirradas durante todas as 52 voltas. A tradicional chuva, uma das marcas do circuito inglês, não ocorreu. Mesmo assim, alguns pontos da pista estavam molhados, o que tornava a escolha de pneus uma incógnita.

Vettel assumiu a ponta na largada, superando seu companheiro de equipe e seguia firme para mais uma vitória até a falha nos boxes, em sua segunda parada, quando um dos macacos usados na troca de pneus falhou e ele perdeu segundos preciosos./CW

 

Hamilton que largou em décimo, foi o destaque da primeira parte da corrida. Tanto que na segunda volta já era o quinto colocado. Mas a síndrome das trapalhadas atingiu também a McLaren, que pediu para que o inglês poupasse combustível. Além disso, a falha dos mecânicos nos boxes - deixaram de apertar uma das rodas - custou a corrida de Jenson Button, que teve de abandonar.

A vitória de Alonso começou a ser definida na 24ª volta, quando ele assumiu a terceira colocação (ultrapassando Hamilton). Daí para frente, aproveitou-se dos pit-stops de Vettel (que lilderava) e Webber (era o segundo), para assumir a ponta e vencer pela primeira vez no ano e a 27ª na carreira.

Realista, Alonso sabe que Vettel está cada vez mais perto do título, mas não desanima, e projeta duelos ainda mais fortes para o restante da temporada. "Atacaremos como se fosse uma final, porque nossas chances são poucas. Temos uma expectativa de vitória menor com o desempenho do Vettel. Então precisamos ser muito agressivos", avaliou o bicampeão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;