Cultura & Lazer Titulo
Polêmica cerca livro de filho de Bob Marley
Da AFP
18/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AFP


O editor da biografia de Ky-Mani Marley, um dos filhos de Bob Marley, informou ter chegado a um acordo com o autor, que o ameaçou de processo por ter deformado suas ideias no livro, no qual critica asperamente a viúva do pai.

Pelo acordo, a editora se comprometeu a realizar uma mudança na capa do livro, mas mantém o restante do conteúdo, apesar dos fortes questionamentos feitos inicialmente por Ky-Mani Marley.

O livro "Dear Dad" (Querido Papai) de Ky-Mani Marley foi publicado no dia 6 de fevereiro, data em que o ícone mundial do reggae faria 65 anos, e se converteu em uma verdadeira dor de cabeça para a família Marley.

"Não esperava que Gray atuasse de forma tão pouco profissional e maliciosa, modificando palavras ou utilizando elementos que foram falados em particular, para criar controvérsia em uma tentativa de vender o livro", reclamou Ky-Mani Marley em um comunicado em sua página do MySpace.

Entre muitos detalhes da vida familiar, o livro conta como Ky-Mani Marley ficou durante anos excluído da fortuna gerada pelo legado de seu pai pela viúva de Bob Marley, Rita, que, segundo a publicação, se negava a dar apoio econômico aos filhos do músico nascidos fora do casamento. Segundo a página oficial de Bob Marley, a lenda do reggae jamaicano teve dez filhos, com Rita e com outras seis mulheres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;