Diarinho Titulo
Amarelinha e jogos de tabuleiro pintados no chão
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
18/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Para controlar a correria e a bagunça geral no intervalo, a Escola Municipal Ministro Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, em Diadema, criou um tipo de recreio, cheio de atividades e divididos por turmas. A cada 20 minutos de três a quatro salas (são 13 no total) vão para o pátio, onde podem brincar de xadrez, dama, jogo da velha e amarelinha, que estão pintados no chão. As pecinhas dos jogos de tabuleiro foram feitas de cabos de vassoura pintados e tampinhas de refrigerante de cores diferentes.

Kaique Alberto Sena, 7 anos, curtiu as mudanças e seu primeiro contato com o xadrez. "Tudo é novidade para a gente. Aos poucos, vamos aprender a jogar."

Ao contrário de muitos que só pensam em brincar, tem gente que prefere ler. Por isso, a escola possui espaço com histórias em quadrinhos e vários livros. Dá para sentar em uma das cadeiras ou, se preferir, se acomodar no chão. Brenda Dias Santos, 7, passa boa parte do intervalo devorando os gibis da Turma da Mônica. "Agora é bem mais divertido", diz a menina, que também gosta de pular amarelinha e conversar com as amigas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;