Economia Titulo
BoJ pode adotar novas medidas de relaxamento caso necessário, diz Kuroda
12/05/2016 | 04:05
Compartilhar notícia


O presidente do Banco do Japão (BoJ), Haruhiko Kuroda, afirmou hoje que o programa de compras de ativos e a política de juros negativas adotada pela instituição são "adequadas", mesmo que elas não tenham cumprido ainda o objetivo de trazer a inflação para a meta. Apesar disso, ele não descartou novas estímulos caso julgue ser necessário.

Discursando a parlamentares, o presidente do BC japonês disse que pode levar algum tempo para que os efeitos das medidas adotadas se tornem aparentes. Mesmo assim, o impacto positivo pode ser prejudicado por preocupações com a economia global.

"Tem sido difícil perceber movimentos positivos, ao passo que os mercados financeiros internacionais têm passado por instabilidades por causa da perspectiva econômica de países emergentes", disse.

Kuroda defendeu a posição cautelosa do BoJ na reunião de 27 e 28 de abril, mas alertou que vê riscos negativos consideráveis à economia japonesa. Caso seja necessário, continuou, o BoJ irá agir "sem hesitação". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;