Cultura & Lazer Titulo Televisão
Pureza no coração

Sergio Guizé, de Santo André, vive Candinho
em ‘Êta Mundo Bom!’, que estreia hoje na Globo

Vinícius Castelli
18/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Cheio de esperança, otimista, de coração puro e repleto de humor, Candinho tem tudo para roubar a cena em Êta Mundo Bom!, nova novela da Globo que estreia hoje, na faixa das 18h. E quem está responsável por viver o protagonista caipira é o andreense Sergio Guizé.

Escrita por Walcyr Carrasco, a história, que se passa nos anos 1940, na roça, conta a vida do garoto (Candinho), que é separado da mãe ao nascer. Mas os donos de uma fazenda, Cunegundes (Elizabeth Savala) e Quinzinho (Ary Fontoura), acolhem a criança, que, mais tarde, acaba virando empregado no local. No desenrolar da trama, Candinho se mete em algumas trapalhadas e, algumas delas, por se apaixonar por sua irmã de criação Filomena, vivida por Débora Nascimento, com quem já fez outra novela e um filme.

Com frio na barriga até a hora da estreia da obra, Guizé conta ao Diário que viver este personagem é desafiador. “O Candinho é quase uma alegoria da esperança. Quando acordo para trabalhar, preparo meu corpo e minha alma para transmitir com bom humor esta overdose de otimismo”, diz o ator de 35 anos.

Apesar de viver longe da mãe e de nem saber quem ela é, o personagem não perde o rebolado e faz melhor o dia de quem passa perto dele. “O Candinho é muito feliz por estar vivo, seu melhor amigo é um ‘burro’ e, como se não bastasse, é apaixonado pela irmã de criação. Bom, o que vier daí para a frente é lucro.”

Com referências como Charlie Chaplin, Mazzaropi e até Chaves para a construção de Candinho, Guizé diz que o público pode esperar um personagem muito puro, numa história brasileira pós-segunda Guerra Mundial “com todos os seus costumes e a moral da época contada, com muito carinho e bom humor”, reforça. Guizé garante que, além do rosto, tem também de semelhança com Candinho o amor pelos animais e pelas pessoas, e ambos acreditam que tudo que acontece na vida tem uma razão de ser.

Na correria das gravações e da vida na TV, o andreense divide seu tempo com pintura e com um grupo de rock da região, o Tio Che, com quem já se apresentou no Festival de Cultura e Arte do Grande ABC em 2012 e 2013. “Com o Tio Che sempre vai tudo muito bem”, garante ele, que adianta que o conjunto deve lançar um single, Presente, ainda neste mês. “Estamos compondo novas canções, queremos muito gravar coisas novas”, garante ele.

Mas mesmo com a vida corrida, assim como seu personagem, Guizé garante não perder o sorriso. Ao contrário. Entre as mudanças da vida, brinca dizendo que agora as pessoas lhe pedem dinheiro emprestado. “Trabalho muito mais e esse trabalho atinge público maior, o que me deixa feliz, principalmente quando posso passar uma mensagem como essa do Candinho por exemplo.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;