Economia Titulo
Cliente antigo apóia Mercado Municipal
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
16/03/2008 | 07:22
Compartilhar notícia


Sobrevivendo ao avanço das grandes redes de supermercados e até mesmo aos mercadões da Capital, o Mercado Municipal Hélio Masini no Rudge Ramos, em São Bernardo, e o Ceasa (Centro de Abastecimento) da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), ainda são referência para muitas famílias do Grande ABC.

Para garantir que o número de fregueses continue crescendo – cerca de 5% ao ano – o mercado do Rudge está investindo pesado em reforma, em qualidade e em preço baixo.

“Em relação ao tradicional Mercado Central da Capital, os nossos preços são de 20% a 30% mais baratos”, assegura Milton Zanata, presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal do Rudge Ramos e proprietário do box Emporium Zanata.

A comerciante mais antiga do Mercado, Marlene Faria José, que tem seu açougue instalado lá há 40 anos, credita a sua permanência aos artigos exclusivos, feitos e elaborados por ela e por sua equipe de seis funcionários.

“Para a Páscoa, estou comercializando a salada de bacalhau. Alguns de meus clientes fiéis provaram e já encomendaram mais para os próximos dias”, revela Marlene.

Maria das Graças Albuquerque, dona do box Chris Flores, também mantém sua carteira de clientes, na maioria empresas, há dez anos.

E no andar acima do empreendimento a casa de lanches, Hot Dog Show, de Ademir Berzaghi, com apenas um ano já estima crescimento nos negócios de até 30% neste ano.

A região ainda conta com o atacadista e varejista Ceasa, que oferece produtos a preços até 15% menores do que os concorrentes da Capital e que tem capacidade para receber mais de 13 mil clientes por semana.

Hoje o mercado conta com cerca de 60 permissionários e mais de 20 produtores que comercializam anualmente, em média, 160 mil toneladas de hortigranjeiros. Os produtos de baixo custo são possíveis porque a maioria tem plantação própria e não trabalha com fornecedores e intermediários.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;