No próximo dia 15 chega às concessionárias Mitsubishi a nova geração do Outlander, que inaugura uma plataforma da marca.
O modelo tem uma única versão com preço sugerido de R$ 138.990 e estará posicionado no mercado nacional entre o Pajero Sport, modelo nacional, e o Pajero Full.
O crossover, tipo de veículo que mistura elementos de dois segmentos ou mais, acaba esbarrando na receita de carro 4x4 com interior de sedã e vocação urbana, mas sem incorporar novidades no estilo.
O Outlander traz o novo motor 3.0 V6 de 220 cv a 6.250 rpm e 28,1 mkgf de torque a 4.000 rpm. A transmissão automática de seis velocidades tem opção de trocas manuais e borboletas atrás do volante, tecnologia que torna as mudanças de marcha mais divertidas.
Apesar da essência urbana, o Outlander traz soluções para quem quer se aventurar na terra sem grandes pretensões. Uma delas é a tração, com três diferentes tipos de atuação controlados por meio de um botão no console: 2WD (tração dianteira), 4WD (força traseira quando necessário) e 4WD Lock (integral nas quatro rodas).
O interior possui uma configuração prática: 23 porta-objetos, rebatimento elétrico dos bancos traseiros e porta do bagageiro bipartida (a parte de baixo pode virar um banco).
O modelo possui uma boa altura em relação ao solo e conjunto da suspensão modificado para rodar por aqui. Falta um pouco de arranque ao V6.
Os itens de série compreendem ar-condicionado, bancos de couro, computador de bordo, direção hidráulica, piloto automático, trio elétrico, freios ABS, oito air bags, CD player com MP3 e rodas de liga leve.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.