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EUA: área de viagens terá queda nas vendas on-line
Do Diário do Grande ABC
17/04/2000 | 15:23
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Pesquisa da consultoria norte-americana Jupiter Communications (Nasdaq: JPTR) revela que nos Estados Unidos os gastos on-line nos segmentos de viagens e lazer, incluindo passagens aéreas e aluguel de automóveis para passeio, atingirao US$ 28 bilhoes em 2005. A taxa de crescimento anual, no entanto, deverá recuar dos atuais três dígitos para dois dígitos. De acordo com o estudo, somente nos EUA as reservas feitas pela Internet chegaram a US$ 6,5 bilhoes no ano passado, quase 300% acima dos valores registrados no ano anterior, de US$ 2,2 bilhoes.

As transaçoes on-line na área de laser representam 5% de todas as reservas feitas no país no ano passado. Em 2005, esse percentual deverá estar em 14%. A pesquisa, que será apresentada no Jupiter@Travel Forum, nos próximos dias 27 e 28 em Miami, indica que, além da economia forte, têm contribuído para o aumento da demanda a oferta de novos produtos pelas agências e a criaçao de sites mais funcionais.

A analista Melissa Shore afirma que praticamente todos os segmentos do setor de viagens, turismo e laser têm ganhado com o crescimento da Internet, mas a diminuiçao na velocidade de crescimento das transaçoes vai ter impacto aparente na estratégia de diversas empresas, sobretudo as agências de viagem. De acordo com Shore, diversas empresas terao de escolher entre ampliar a base de clientes tornando-se players de massa ou atuar junto a nichos de clientes, estratégia mais arriscada.

A venda de passagens aéreas vai continuar a ser a principal compra online do setor, fazendo com que as companhias aéreas dominem o segmento de viagens. Apesar disso, afirma Shore assim como as agências e outros fornecedores do setor, elas devem concentrar sua estratégia em manter os clientes mais fiéis oferecendo-lhes vantagens para fazer reservas online, além do tradicional bônus de milhagem.




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