Economia Titulo
Força ameaça suspender atendimento a trabalhadores
Do Diário OnLine
01/07/2003 | 12:35
Compartilhar notícia


O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, encaminhou nesta terça-feira uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamando do atraso no repasse de verbas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) à central sindical.

No documento, Paulinho afirma que vai suspender o atendimento de cerca de 8 mil trabalhadores desempregados por dia no Centro de Solidariedade ao Trabalhador caso não sejam repassados os recursos relativos a convênios assinados entre a central sindical e o Ministério do Trabalho.

O dinheiro do FAT é usado para operar o Centro de Solidariedade ao Trabalhador, que funciona na sede da entidade. A Força Sindical alega que a verba do FAT corresponde a 80% dos gastos com o centro.

Cópias da carta foram encaminhadas aos ministros José Dirceu, da Casa Civil, e Jaques Wagner, do Trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;