Esportes Titulo Azulão
Sem modéstia, São Caetano
promete ser notado no Paulistão

Após dez dias de pré-temporadas em Lindoia, equipe
encara hoje o Oeste de Itápolis, às 19h30, em Itápolis

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
15/01/2011 | 07:21
Compartilhar notícia


O São Caetano promete voltar a ser, já neste Campeonato Paulista, a sombra que incomodava os adversários no início da década passada, ocasião em que chegou a ser vice-campeão brasileiro por duas vezes seguidas (2000 e 2001) e vice da Copa Libertadores (2002). O primeiro desafio da equipe comandada pelo técnico Toninho Cecílio é hoje, diante do Oeste, às 19h30, em Itápolis.

"O clube precisa voltar a ser notado. Para isso fui contratado. Esses jogadores foram escolhidos a dedo e sabem o que se espero deles. É uma equipe que vai vai incomodar", promete Cecílio.

Segundo o treinador, o São Caetano deve ser um time mais leve e veloz em relação ao que encerrou a temporada 2010. "Terminei com um atacante de velocidade (Henrique Dias), agora teremos três (Fábio Miguel, Leozinho e Vandinho), o que nos dará mais alternativas nos jogos."

A equipe fez a pré-temporada em Águas de Lindóia, no interior paulista. Alguns jogadores chegaram nos últimos dias da preparação.

A disputa por posição promete ser boa. Na lateral-esquerda, por exemplo, o duelo será nordestino, entre o pernambucano Bruno Recife e o potiguar Berg. "Essa competição interna é saudável e boa para que a gente pense nas variações", avalia Cecílio.

Na partida, o treinador terá pela frente cinco jogadores com os quais trabalhou no ano passado - Roger, Wellington, Mazinho, Fernandinho e Fábio. "Pode complicar um pouco porque conhecem as características dos nossos jogadores, mas temos de superar isso."

Ontem, o Palmeiras informou ter emprestado o volante Souza ao São Caetano, mas a diretoria da agremiação não confirmou.

OESTE

O clube, que contratou 17 reforços, será comandado pelo técnico Ademir Fonseca, que no ano passado livrou o Vila Nova do rebaixamento na Série B do Brasileiro.

"O Paulista é o mais difícil entre os regionais. A primeira meta é se manter na elite e depois, se tivermos chance, lutaremos para surpreender", destacou Fonseca.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;