Automóveis Titulo Lançamento
Volkswagen apresenta os primeiros detalhes do Taos

SUV chega ao mercado no segundo trimestre de 2021 e será fabricado na Argentina

Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
29/09/2020 | 11:59
Compartilhar notícia
Divulgação


O Taos, SUV que a Volkswagen começará a vender no segundo trimestre do próximo ano, teve os primeiros detalhes apresentados na manhã desta terça-feira (29). O carro, que será produzido em General Pacheco, na Argentina, vai se situar entre o Tiguan Allspace e o T-Cross.

O modelo integra o que a Volks chama de ‘Ofensiva SUV’, que é o oferecimento de uma linha de utilitários. Ele irá se juntar ao Tiguan, T-Cross e Nivus. "O segmento dos SUVs é o que mais cresce na América do Sul e hoje representa quase 30% em alguns mercados. Por meio dessa estratégia, pretendemos expandir nossa oferta”, afirmou Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina.

O Taos será oferecido no Brasil com motor 1.4 TSI (turbo), que entrega 150 cv, com opção de abastecimento com etanol ou gasolina. Além de transmissão automática de seis velocidades.

O presidente da Volks na Argentina, Thomas Owsianski, destacou os equipamentos de segurança do carro, como piloto automático adaptativo, sistema de frenagem autônoma de emergência e alerta de colisão frontal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;