Política Titulo Processo político
Convenção reconduz Nilson Bonome à presidência do PMDB de Sto.André e oficializa retorno de Rafael Daniel

Ato foi realizado na Câmara e teve assinatura de 233 peemedebistas

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
10/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O PMDB de Santo André reconduziu ontem o secretário de Governo de São Caetano, Nilson Bonome, à presidência do diretório municipal, pelos próximos dois anos.

À frente da legenda desde março de 2014, em comissão provisória, Bonome teve o nome oficializado junto aos demais integrantes na formalização do diretório andreense, após eleição que durou nove horas, realizada na Câmara e que contou com a participação de 233 filiados.

Em processo de chapa única, Bonome recebeu 231 votos e dois contrários.

A nova comitiva será composta também por Leandro Baldan (primeiro vice-presidente), Eduardo Gobati (segundo vice-presidente, Milton Santa Bárbara (secretário-geral), e Paulo Moreira da Silva (Tesoureiro). O ato oficializou o vereador Sargento Juliano como líder da bancada na Câmara e ainda nomeou José Pereira, como vogal, Rosa Ramos, Fernanda Serene, Marilena Gonçalves e Joaquim de Oliveira como integrantes do corpo diretivo da sigla.

“Fiquei muito satisfeito com o processo realizado, tendo em vista que o quórum pelo estatuto partidário exigia presença de 190 filiados e hoje (ontem) para oficializar o ato tivemos 233. São pessoas muitos boas e que já vêm trabalhando para o fortalecimento e rejuvenescimento do partido na cidade. Foi uma vitória”, destacou Bonome

RETORNO
A convenção peemedebista sentenciou o retorno de Rafael Daniel à legenda.
Sobrinho do prefeito petista Celso Daniel, morto em 2002, Rafael estava no PV, depois de ter passado pelo PMN. Ele também foi nomeado como vogal do diretório andreense.

Em 2012, o agora peemedebista foi o vice na chapa majoritária do PMDB, encabeçada por Bonome, que concorreu à Prefeitura e que ficou em quarto lugar.

No processo eleitoral 2008, Rafael Daniel estava filiado ao PMDB quando tentou ser vereador. Obteve 2.957 votos, ficou entre os 21 mais bem votados, mas não obteve vaga pelo quociente eleitoral. Teve sufrágios em todas as urnas.

Para Bonome, sua chegada representa importante conquista ao processo eleitoral do ano que vem, exaltando seu potencial político. “O Rafael vem com possibilidades de liderar chapa, de compor e até mesmo para concorrer ao Legislativo. Vem de uma família importante e tradicional da cidade, que tanto contribuiu para o desenvolvimento”, considerou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;