Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Big Foot precisa de escolta para rodar na cidade


Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC

02/11/2005 | 11:24


Imagine andar em um carro com mais de 3 metros de altura e também de largura e mais de 5 metros de comprimento... O construtor de réplicas Valter Trevisan, de Santo André, circula eventualmente pelas ruas da cidade com o seu Big Foot – uma picape F-1000 1997 montada no chassi de um caminhão F-600 1969, cujos pneus têm 1,5 m de altura por 60 cm de largura, calçados em rodas de aro 26. Seu motor é um V8 que tem 195 cv de potência.

Para trafegar no trânsito, ele precisa até de escolta. "Dirijo com um carro à frente e outro atrás por uma questão de segurança, já que, pela altura elevada do Big Foot, não consigo ver o carro imediatamente à frente." Os carros que o acompanham trafegam com uma distância de dois automóveis do veículo.

Trevisan comprou o Big Foot de um fazendeiro do Mato Grosso. Na verdade, há cerca de um ano e meio ele foi a uma exposição em Águas de Lindóia e o fazendeiro se interessou por uma réplica do Willys 1941 de Trevisan e perguntou se ele queria trocá-la pela picape. A troca foi feita e o Big Foot viajou de Mato Grosso a Santo André em cima de uma carreta que transporta tratores.

A picape tem direção hidráulica, dois bancos de competição, do tipo concha, com cintos de segurança de cinco pontos, um santantônio preto com faróis de milha e um extintor de CO² que lança sneeze (jato de CO² que simula o disparo de nitro) para apresentações. Além disso, o modelo tem oito escapamentos laterais – quatro de cada lado –, dez amortecedores e um câmbio de quatro marchas, com quatro reduzidas. A tração é traseira.

"Às vezes rodo com ele pela cidade e, se passo por um lugar onde tenha bastante gente, as pessoas saem assustadas, querem ver a picape de perto." Além de levar o Big Foot para exposições, Trevisan o aluga para eventos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;