Diarinho Titulo Tradição
Cartinha ainda é a favorita
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
23/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Tem ainda quem prefira mandar a tradicional cartinha para o Bom-Velhinho. Giovana Maziveiro, 4 anos, ainda está aprendendo a escrever, mas fez questão de criar a sua. Para isso, contou com a ajuda dos pais, que soletraram as letrinhas. A folha com a mensagem fica embaixo da árvore de Natal. "Acho que ele vem à noite quando a gente está dormindo ou distraído", diz.

Quando deixamos um recado para o Papai-Noel é preciso saber que nem sempre ganhamos o que pedimos. Imagine como ele é ocupado e, às vezes, tem dificuldades para achar o que todo mundo quer. Mas, lembre-se que são apenas sugestões e que o que importa é o espírito natalino.

Muitos acreditam ainda que têm de se comportar durante o ano todo para merecer. Respeitar os mais velhos, não fazer bagunça e ajudar nas tarefas de casa são bons exemplos. Às vezes não é fácil, mas não custa fazer um esforcinho.

Pietro Alves Vincensotto, 6, sabe disso. No ano passado não ganhou o que queria, mas sabe o motivo. "Minha mãe disse que não me comportei. Neste ano estou me esforçando, só as vezes que não guardo os brinquedos", diz o menino, que enviou a cartinha pelo correio. Como gosta da data cobrou a mãe para montar a árvore de Natal. "Assim, o Papai-Noel me visita e deixa meu presente."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;