Economia Titulo
Força tenta suspender aumento da luz na Justiça
Do Diário OnLine
07/07/2001 | 14:53
Compartilhar notícia


A Força Sindical informou que na próxima terça-feira ingressará com uma ação na Justiça Federal de São Paulo pedindo a suspensão do reajuste de 16,61% na tarifa de energia elétrica, autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a Eletropaulo.

Segundo o advogado da central sindical, o reajuste fere o Código de Defesa do Consumidor, pois corresponde a mais que o dobro da inflação acumulada no período, de 7,4%. Para o presidente da Força, Paulo Pereira da Silva, o governo decidiu aumentar a tarifa par anão penalizar as empresas, lembrando que a população já está economizando energia em razão do racionamento.

A Eletropaulo atende a 4,7 milhões de consumidores em 24 municípios paulistas, inclusive os da Grande São Paulo. A empresa alega que o aumento supera a inflação em razão de razão de variações de custos que não dependiam da empresa, como o preço do dólar e o reajuste da energia comprada de Itaipu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;