Nacional Titulo
Cariocas evitam praias com medo da poluiçao
Do Diário do Grande ABC
25/04/1999 | 16:03
Compartilhar notícia


Mesmo com sol, poucos cariocas resolveram ir à praia neste domingo, último final de semana em que o banho de mar nao estava proibido. A partir de nesta segunda-feira (26), serao jogadas seis toneladas de esgoto por segundo, nos costoes do Pao de Açúcar e do Vidigal na zona sul do Rio, para a última etapa do reparo do emissário submarino de Ipanema. Com isso, as praias Vermelha, do Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon e Sao Conrado, todas na zona sul, ficarao impróprias. A interdiçao deve durar duas semanas. Na primeira, devido ao despejo do esgoto e, na segunda, porque os dejetos ainda nao estarao dispersados.

As praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, embora liberadas para o banho, também nao tiveram muita freqüência. O motivo: na Barra, 105 garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) retiraram restos de gigoga, uma planta aquática que foi trazida da Lagoa de Jacarepaguá para a orla, devido ao vento sudoeste, que está batendo desde o feriado de 21 de abril.

Segundo o gerente do Departamento da Barra da Comlurb, Sebastiao Alves Netto, a planta nao é venenosa nem poluente, mas pode trazer consigo pequenos animais que vivem na lagoa, como cobras d'água e caranguejos. Até neste domingo, os garis haviam tirado 250 toneladas de gigoga nos 16 quilômetros de extensao da Praia da Barra. "Neste domingo o vento começou a mudar e a situaçao deve se normalizar", informou Sebastiao Alves Netto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;