Política Titulo
PSB de Diadema mira primeiro escalão do governo Mário Reali
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
23/12/2009 | 07:01
Compartilhar notícia
Fernando Dantas/DGABC


Do lado oposto ao PT na eleição para prefeito em Diadema no ano passado, o PSB municipal deve fazer parte do primeiro escalão do governo Mário Reali (PT) em 2010, apesar da resistência de alguns petistas e socialistas da cidade.

Para ser da base aliada do prefeito, o PSB ganharia o comando de uma Pasta municipal a partir de fevereiro, segundo o Diário apurou. Na disputa estariam a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, hoje pilotada por Cormarie Guimarães Perez, ou a Secretaria de Transportes, dirigida por Ricardo Perez - que trabalhou nas gestões petistas de Maria Inês Soares (Ribeirão Pires) e Celso Daniel (Santo André).

Os novos rumos dos socialistas na cidade foram discutidos ontem à tarde, em reunião no Paço, exatamente quando o governador José Serra (PSDB) visitava Diadema em outro ponto da cidade.

"Eu não vou participar (do encontro do PSB)", limitou-se a responder o prefeito Reali, logo após o ato que deu início às obras de ampliação do Corredor ABD. A ausência do chefe do Executivo na reunião, no entanto, teria sido o motivo para deixar mais um capítulo da novela PSB-PT para o próximo ano. Outros integrantes do governo e do PT marcaram ponto.

Sem revelar detalhes, os socialistas saíram satisfeitos da conversa. "Estamos bem próximos de fazer parte do primeiro escalão", afirmou o presidente do PSB de Diadema, Manoel José da Silva, o Adelson. Ele não descartou a possibilidade de o partido "ganhar" uma secretaria no "futuro".

Mais uma vez, Adelson respondeu ao questionamento feito pela reportagem. "O PSB hoje ainda é oposição", afirmou, sem convicção.

O vice-prefeito de Reali, Gilson Menezes (PSB), principal articulador dos socialistas para a base petista, integrou o pacto do silêncio. "Só posso dizer que a conversa avançou bastante e houve compromissos assumidos pela administração.", ressaltou, ao acrescentar nova rodada de conversa em janeiro. "O sigilo tem de ser mantido para não atrapalhar o processo", justificou.

A Prefeitura não respondeu ontem ao e-mail do Diário sobre o resultado da reunião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;