Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

Previna-se das rugas


Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC

08/02/2009 | 07:01


Se a passagem dos anos traz maturidade, por outro lado gera marcas: as temidas rugas. Tudo porque a renovação de colágeno na pele fica mais lenta com o avanço da idade.

"As primeiras marcas de envelhecimento surgem a partir dos 25 anos", explica o integrante da Academia Americana de Dermatologia Cosmética e autor dos livros A Construção da Beleza e Acne tem Cura, Otávio Macedo.

Entre as rugas mais comuns estão os pés-de-galinha, causados pelo ato de sorrir, as de preocupação, localizadas bem no meio da sobrancelha, e aquelas de espanto, que são os vincos no meio da testa. "Todas são frutos de contrações musculares frequentes", explica a professora de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC Daniela Taniguchi.

Mas não há motivos para o desespero. As rugas fazem parte do processo natural da vida. Porém, quem almeja envelhecer com uma aparência mais jovem, pode recorrer a tratamentos específicos ao perceber os primeiros sinais.

O peeling é uma alternativa. Renova a superfície da pele por meio da descamação. "Para as mais jovens, é indicado o tratamento de forma superficial uma vez por ano", orienta Otávio.

Outra saída é o uso de toxina botulínica de maneira mais suave. "O músculo não se contrai, evitando os sulcos onde há predisposição", revela.

Aplicações de ácido hialurônico e laser também são indicadas.

A verdade é que para envelhecer bem e fugir de uma possível cirurgia plástica, a mulher deve aprender a se cuidar desde a juventude. "O sol, por exemplo, é responsável por 80% dos vincos", afirma Daniela Taniguchi.

"O ideal é usar filtro solar de dia e um ácido durante a noite", explica Otávio. Também é indispensável a hidratação. "O uso de hidratante deve ser feito desde a adolescência", orienta Daniela. Previna-se!



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;