Cultura & Lazer Titulo Dr. Parnassus
Estreia o último trabalho de Heath Ledger
Luís Felipe Soaes
Do Diário do Grande ABC
07/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Quando o ator australiano Heath Ledger (1979-2008) morreu, as atenções se voltaram para o caminho a ser seguido no lançamento de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", no qual interpreta o vilão Coringa. Mas outro problema envolvia o cineasta Terry Gilliam, com quem o ator trabalhava em "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus", que chega aos cinemas de São Paulo.

Na então inacabada produção, Ledger vive Tony, rapaz misterioso que é encontrado à beira da morte por uma estranha companhia de teatro comandada pelo Doutor Parnassus. O chefe do bando fez uma aposta com o Diabo e deve lhe entregar sua filha quando a garota completar 16 anos. Desesperado, Parnassus acredita que Tony foi enviado para lhe ajudar a salvar a menina.

O roteiro envolve também uma fantástica realidade dos sonhos daqueles que atravessam um místico espelho em cena. Aproveitando-se do fato de que ‘tudo pode acontecer', Gilliam tenta compensar a falta de seu protagonista com três de seus amigos: Johnny Deep, Jude Law e Colin Farrell.

O trio apresenta as diversas facetas de Tony e ajudam o público a construir a verdadeira personalidade do personagem. A psicodelia do roteiro acaba como saída para a tragédia de Ledger e torna a história ainda mais chamativa. A experiência mostra como ainda é possível se construir interessantes produções.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;