Política Titulo
Líder do PT pede cassação de Clodovil
Do Diário OnLine
11/05/2007 | 14:24
Compartilhar notícia


O líder do PT na Câmara, Luiz Sérgio (RJ), encaminhou nesta sexta-feira ao presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), uma representação contra o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) pelas agressões verbais feitas às mulheres e à deputada Cida Diogo (PT-RJ).

Na representação, Sérgio afirma que o ex-estilista quebrou o decoro ao fazer ofensas "misóginas" contra as mulheres brasileiras e por agir como uma pessoa "extremamente preconceituosa, sexista e homofóbica".

"Em assim agindo, o deputado desrespeitou de forma veemente a Constituição Federal, o Código de Ética e Decoro Parlamentar e o Regimento Interno da Câmara dos Deputados, incorrendo, sem prejuízo da responsabilização pela prática de crime, em quebra de decoro", afirma Luiz Sérgio no documento.

O líder petista lembra que a Constituição e o Regimento Interno da Câmara prevêem a cassação do mandato de quem agir incompativelmente com o decoro parlamentar — o que, segundo ele, foi o caso de Clodovil.

O caso – Toda a confusão envolvendo Clodovil teve início em abril, quando o deputado declarou que "as mulheres ficaram muito ordinárias, vulgares, cheias de silicone e hoje em dia trabalham deitadas e descansam em pé".

Na última quarta-feira, o alvo das ofensas de Clodovil foi a deputada Cida Diogo, que foi chamada de "feia" enquanto colhia assinaturas para a apresentação de uma moção contra ele por conta das declarações feitas em abril.

"Eu falei para ela que o processo contra mim era uma bobagem, que só ia prejudicar a imagem da Casa. E disse que, quando afirmei que as mulheres se avacalharam, me referia às mulheres bonitas, que, sendo bonitas, podiam se prostituir. E que ela não deveria se preocupar, porque não era o caso dela. Eu tenho culpa se ela é feia", disse Clodovil em referência à petista.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;