Internacional Titulo
Representantes do Quarteto se reúnem com Powell nesta 2ª
Da AFP
11/05/2003 | 19:48
Compartilhar notícia


O secretário de Estado americano, Colin Powell, participará na manhã de segunda-feira, em Jerusalém, de uma reunião de trabalho do Quarteto Internacional (Estados Unidos, Rússia, ONU e União Européia) sobre o Oriente Médio, informaram neste domingo fontes diplomáticas americanas.

O subsecretário de Estado para o Oriente Médio, William Burns, assim como os representantes da ONU e da Rússia encarregados do Oriente Médio, Terje Roed-Larsen e Andrei Vdovín respectivamente, assistirão ao encontro. A UE estará representada por Christian Jouret, adjunto do emissário para a região, Miguel Angel Moratinos.

O Quarteto apresentou o mapa da paz, um plano entregue a israelenses e palestinos com o qual se pretende chegar, através de uma série de etapas, à criação de um Estado palestino em 2005.

Powell, que chegou a Israel no sábado, viajará segunda-feira ao Egito e depois à Jordânia, e à Arábia Saudita (terça-feira). Em seguida, irá à Rússia, Bulgária e Alemanha de quarta à sexta-feira.

O chefe da diplomacia americana reuniu-se domingo com o chefe do governo israelense, Ariel Sharon, e com o primeiro-ministro palestino, Mahmud Abbas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;