Esportes Titulo
Corinthians encara o Bahia sob pressão
Das Agências
25/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Da AE


O Pacaembu vê hoje, às 16h, a partida que certamente sela o destino do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Após passar por turbulência nas últimas três rodadas quando somou apenas um ponto, a equipe recebe o Bahia disposta a mostrar que ainda tem fôlego para disputar o título. A vitória mantém o clube na disputa, enquanto a derrota servirá como pavio para explodir de vez a crise que ronda o Parque São Jorge.

Não bastasse a pressão, os desfalques também têm tirado o sono do técnico Tite. O volante Paulinho, suspenso, será substituído por Edenílson. Mas é no ataque que está a maior preocupação. Liedson não suportou as dores no joelho esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Danilo será titular e o esquema será o 4-4-2. O zagueiro Chicão, que pediu para nem ficar no banco após ser colocado na reserva, desta vez nem foi relacionado.

Para piorar o clima, o atacante Emerson resolveu colocar mais lenha na fogueira e lamentou as críticas dos torcedores. "O time está brigando pelo título. Está em cima na tabela, ficou 17 rodadas na liderança. Isso (protesto) entristece. Para que isso?", questionou o Sheik, visivelmente abalado.

Acostumado a defender grandes clubes, o jogador comparou o ambiente do Corinthians com o do Flamengo, seu ex-time. "A diferença é que lá o bicho pega quando está mal. Agora, é o momento de apoiar. Valorizo o torcedor que lota o estádio, que vai até lá com sua família. Esse, sim, tem toda a minha consideração. Torcedor que quer fazer bagunça eu não respeito", esbravejou.

Apesar do clima tenso, o atacante demonstrou confiança. "Quem está na parte de baixo não quer mais perder para não cair. E quem está em cima quer vencer. O campeonato é difícil, mas não se decide agora e sim nas últimas seis rodadas. Acredito que o Corinthians vai ser campeão", ressaltou.

Analisando o adversário, Emerson recomendou cautela, mas quer o time à frente. "O Bahia é forte. Não vamos ter moleza, mas precisamos nos impor. Vamos jogar em casa, buscando o título e com o apoio da torcida. Temos a obrigação de vencer", finalizou.

 

Tricolor sofre com desfalques e não pode escalar ex-corintianos

 

Se o Corinthians está perto de mergulhar na crise, o Bahia pode comemorar ter saído recentemente dela. São duas vitórias consecutivas (Fluminense e Atlético-PR) que elevaram o astral do elenco e afastaram a equipe da zona de rebaixamento à Série B.

O problema é que para o confronto de hoje, o técnico Joel Santana terá de quebrar a cabeça. Por pertencerem ao Timão, Lulinha, Souza e Dodô não podem atuar. Além deles, Jones está suspenso. Ávine e Dione estão vetados pelo departamento médico.

Para confundir o rival, o Joel Santana evitou divulgar a escalação. "Todos os clubes tem seus problemas. O Corinthians é um adversário que vai disputar o título, mas não temos de nos preocupar com o vizinho. Vamos deixá-los em paz. Temos quatro problemas para nos preocupar e só vou definir o time pouco antes do jogo", despistou.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;