Economia Titulo
Bolsas da Asia se recuperam aos poucos
Do Diário do Grande ABC
15/01/1999 | 08:07
Compartilhar notícia


As principais bolsas da Asia começaram a se recuperar nesta sexta-feira, conforme o temor a respeito da economia brasileira foi sendo amenizado. Na Coréia do Sul, a bolsa subiu 1,68% devido à intençao demonstrada pelos EUA e por outros países de ajudar na soluçao da crise brasileira. Em Taiwan, compras realizadas pelo fundo de estabilizaçao do governo local fizeram a bolsa fechar em alta de 3,42%.

Apesar da ordem estar sendo restabelecida aos poucos na regiao, alguns mercados de açoes da Asia ainda sofrem com o receio dos investidores devido à crise no Brasil. É o caso das bolsas da Tailândia e de Hong Kong, que encerraram seus pregoes matutinos em baixa de 1,94% e 0,93%, respectivamente.

Os fechamentos das demais bolsas do sudeste asiático nesta sexta-feira foram: Cingapura: +0,60% (manha); Malásia: +0,66%; Indonésia: -1,76% (manha) e Filipinas: -1,05%. A bolsa do Japao nao funcionou devido a um feriado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;