Economia Titulo França
Fraudes de Madoff podem custar US$ 600 milhões ao banco francês Natixis
Da AFP
15/12/2008 | 08:11
Compartilhar notícia


O banco francês Natixis, filial dos grupos Caisse d'Epargne e Banque Populaire, pode ter perdido 600 milhões de dólares na fraude do assessor nova-iorquino Bernard Madoff, anunciou a instituição.

"O Natixis pode ser uma vítima indireta deste escândalo e avalia sua exposição indireta líquida em um máximo de 450 milhões de euros", afirma um comunicado.

O Natixis investiu dinheiro dos clientes "em muitos fundos de reputação internacional" e "confiou a conservação dos títulos a Madoff", como corretor, explica o banco.

O valor final das perdas do Natixis "dependerá do grau de cobertura dos ativos expostos" em seu nome e do "resultado dos recursos, principalmente judiciais".

Outros bancos franceses foram afetados pelas fraudes Madoff: o BNP Paribas anunciou que as perdas podem chegar 350 milhões de euros e o Societé Generale a 10 milhões de euros.

Bernard Madoff, célebre corretor da Bolsa de Wall Street, confessou uma fraude, em um esquema de "pirâmide, de 50 bilhões de dólares. Ele foi detido e liberado sob pagamento de fiança de 10 milhões de dólares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;