Economia Titulo
Ação mais ampla deve ser anunciada
Das Agências
14/03/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O governo prepara medidas para estimular as exportações que vão além das medidas cambiais publicadas ontem no Diário Oficial. “Entregaremos hoje (ontem) ao presidente da República um conjunto de novas medidas para serem avaliadas”, disse o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.

A política industrial está praticamente pronta desde o fim de 2007 e poderá ser anunciada dentro de 10 a 15 dias, segundo o ministro. Já o pacote adicional para fortalecer a exportação pode sair antes.

Miguel Jorge negou-se a antecipar qualquer detalhe, alegando que as sugestões ainda não haviam sido apresentadas ao presidente Lula.

O governo decidiu dar força às exportações depois de constatar que a queda no saldo da balança comercial pode se transformar em um ponto de vulnerabilidade externa do País. “Não podemos impedir as importações, que estão acontecendo para aumentar a capacidade produtiva”, disse o ministro. “Queremos dar mais condições para as exportações brasileiras.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;