Economia Titulo Alta
Vendas na construção crescem 18,1%
Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
17/09/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


Cresce a venda de matérias de construção em todo país. Segundo levantamento da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), no estado de São Paulo o crescimento chegou a 18,1% no comparativo com o mês de agosto do ano passado.

No semestre, o aumento é de 9,5% frente a 2007, quando os materiais básicos tiveram destaque. Insumos como cimento, areia e tijolo tiverem alta de 13,5% nas vendas.

Cláudio Conz, presidente da Associação, acredita que a melhora na situação econômica nacional é o principal motivo do aumento. "É uma conjugação de elementos positivos. Desde o ano passado temos visto indicadores bem interessantes como o aumento da renda do trabalhador e a facilidade para aquisição de financiamentos", exemplifica.

VACINADOS - A agitação na economia nacional não gera preocupações para o representante de Anamaco. Conz acredita que o consumidor brasileiro já está "vacinado contra inflação" e quando vê alta na cotação do dólar já espera pelo pior.

Para ele, a alta na Selic pode dificultar os financiamentos no futuro e é possível que boa parte dos consumidores estejam se precavendo. "Na cabeça das pessoas está claro que os produtos vão ficar mais caros e que os juros dos financiamentos vão crescer. O brasileiro é muito inteligente nesse sentido", afirma.

EXPERIÊNCIA - Segundo Fernando de Castro, diretor geral da Telha Norte, no Grande ABC o desempenho vem se mostrando semelhante. "A loja do ABC, localizada em Santo André, sempre manteve ótimos índices", comenta.

Os bons resultados traz novas perspectivas para a revendedora de materiais de construção. "Nossa expectativa é de que, com a segunda loja na região, com inauguração prevista para novembro, possamos aumentar nossa participação", comemora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;