Esportes Titulo Ramalhão
Sto.André encara o sufoco do Paraná

A boa fase do atacante Márcio Mixirica é um dos maiores expedientes do Ramalhão contra o time paranaense

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
15/08/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A boa fase do atacante Márcio Mixirica é um dos maiores expedientes do Santo André contra o Paraná, às 20h30 desta sexta-feira, em Curitiba, num duelo que pode manter os paulistas no G-4 e afundar ainda mais os donos da casa na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ou, quem sabe, retirar os visitantes do grupo dos quatro melhores e os desesperados anfitriões da zona de perigo. A Rádio ABC (1.570 AM) transmite do estádio Durival Brito. "Eles farão de tudo para sair do sufoco no ambiente deles. Nosso adversário aparece lá embaixo da tabela, mas vejo isso como uma coisa circunstancial num campeonato bem equilibrado. Como teremos o segundo turno inteiro pela frente, todos ainda mantêm chances iguais", acredita o técnico Sérgio Soares, que aposta na inspiração do artilheiro Márcio Mixirica (oito gols até agora) para se impor no terreiro dos paranaenses.

"O Márcio é um goleador diferenciado, mas vejo as nossas qualidades como um todo", disse o comandante, que também investe na habitual segurança do goleiro Neneca, na liderança do capitão Fernando, na experiência de Marcelinho Carioca e no estilo polivalente do meia Pará na tentativa de selar o atual embalo do Santo André.

Além de recorrer a diferentes potencialidades, Sérgio Soares passou a confia em outro bom coadjuvante, o ala-esquerdo Arthur. Que, a exemplo de Cicinho na direita, já se impõe tanto na hora de se fixar no combate ou de se oferecer no apoio.

Antes do embarque, Sérgio Soares voltou a admitir a hipótese de utilizar o 3-5-2. Isso implicaria no retorno do líbero Dedimar ao trio de zaga. "É natural que eles (do Paraná) venham para cima da gente. Então, seria necessário redobramos os cuidados na marcação", alerta o treinador.

Caso repita o 4-4-2, Marcel e Douglas voltam a formar a dupla de área. Como segundo volante, uma dúvida: Willians ou Juninho. São duas opções táticas. Ambos, porém, mostram a mesma eficiência ao recuar para preencher os espaços ou exercer o trabalho de ligação. Marcelinho Carioca atua mais liberado para ditar o ritmo num setor bem estratégico. "São detalhes que a gente analisa durante a semana, mas o que mais me interessa é ver o que acontece na prática", explica Sérgio Soares.

Haverá ônibus gratuitos aos interessados em compor a caravana que sai às 10h desta sexta-feira do Brunão. Reservas: 7274-4372.

Artilheiro mostra o caminho dos gols na temporada

Depois de terminar a Série A-2 do Paulista como artilheiro com 13 gols, Márcio Mixirica também se impõe na Série B do Brasileiro. O atacante demorou para desencantar, mas, nas últimas rodadas, ele voltou a incomodar os rivais do Santo André.

Márcio Mixirica reconhece que os matadores vivem de balançar as redes inimigas, mas, se isso pára de acontecer, o segredo é fortalecer a mente, segundo ele.

"Você não pode nunca estressar. É manter a cabeça boa e não aumentar a própria responsabilidade. É na calma que os gols aparecem naturalmente", sugere o matador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;