Diarinho Titulo Sem problemas
Prevenção pode evitar uso do aparelho
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
27/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Cuidar dos dentes é mais importante do que a gente imagina. A higiene correta ajuda a evitar problemas, como a presença de cáries e até mesmo o uso do aparelho no futuro.

E a atenção deve começar quando somos bebês e nem temos dentes. A amamentação, por exemplo, é fundamental para o desenvolvimento dos ossos da face. Mas usar chupeta e mamadeira por muito tempo, roer unha, dormir sempre com a mão debaixo do rosto e chupar o dedo podem atrapalhar o crescimento da dentição.

Outro cuidado necessário é em relação à mastigação, que deve ser feita com os dois lados. Algumas pessoas a concentram em apenas uma área. Também precisamos comer alimentos duros para ossos e músculos se fortalecerem.

Quem não escova os dentes direitinho e come muito doce, em geral, tem mais cáries. Caso apareçam nos de leite, o dentista pode tirá-los. Mas se forem retirados antes da hora, o dente permanente vai demorar para nascer. Assim, a gengiva cicatriza e, quando a nova dentição começar a surgir, vai empurrar os demais dentes, deixando-os tortos. Desse modo, provavelmente terá de usar aparelho.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;