Diarinho Titulo Radares
Dá para localizar o Papai-Noel
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
23/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a chegada do Natal é comum ouvir várias histórias. Algumas até parecem contos de fantasia. O espírito da comemoração é capaz de despertar sentimentos de esperança, generosidade e amor nas pessoas do mundo todo.

Umas delas aconteceu em 1955, quando o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad, sigla em inglês) iniciou por acaso uma tradição que existe até hoje. Naquele ano, um jornal norte-americano publicou número de telefone para o qual as crianças poderiam ligar para conversar com o Papai-Noel.

O problema é que algumas ligações caíram na sede do Norad, nos Estados Unidos. Para não decepcioná-las, o coronel Harry Shoup mandou que sua equipe utilizasse os radares para ver por onde andaria o Bom-Velhinho e, assim, informar a garotada. Dá para acreditar?

Por isso, foi criado o site www.noradsanta.org, no qual é possível saber exatamente a localização do Papai-Noel e suas renas a partir do dia 24. Tem versão em português. Vale a pena conferir!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;