Nacional Titulo
Negros e pardos terão 40% das vagas nas universidades do RJ
Do Diário OnLine
05/03/2002 | 14:01
Compartilhar notícia


Foi publicado nesta terça-feira, no Diário Oficial do Estado, o decreto que estabelece uma reserva de 40% das vagas nas universidades estaduais do Rio de Janeiro para negros e pardos. O decreto publicado no Diário Oficial regulamenta o projeto aprovado pela Assembléia Legislativa do Rio.

A decisão vale para as duas estaduais do Rio, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. As reitorias das instituições vão definir os critérios mínimos que os candidatos devem atingir para acompanhar os cursos.

O decreto também criou o Conselho para a Promoção Educacional Superior das Populações Negra e Parda (Copesnep), que acompanhará o desempenho dos negros e pardos nas universidades. O conselho também vai estimular outras universidades a adotarem medidas semelhantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;