Diarinho Titulo Web
Quase 90% dos jovens brasileiros com idade de 9 a 17 tem acesso à internet
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
25/07/2020 | 23:59
Compartilhar notícia
Reprodução


Crianças e jovens brasileiros estão mais conectados na internet. Pode parecer apenas uma expressão, mas é que o mostram os resultados da edição deste ano da pesquisa TIC Kids Online Brasil, que levanta panorama sobre esse cenário. 

Estima-se que cerca de 89% da população com idade entre 9 e 17 anos, o que representa perto de 24,3 milhões de indivíduos, costuma explorar o universo digital no cotidiano. Os usuários foram classificados pelo fato de realizarem acesso à web nos últimos três meses antes da entrevista ter sido realizada, entre outubro de 2019 e março de 2020. Os celulares lideram o posto de principal dispositivo, sendo usados no dia a dia de 95% dos participantes do projeto. 

Em 2018, o levantamento averiguou que 14% de integrantes dessa faixa etária não acessam a internet, com os números da temporada passada tendo tido pequena melhora, com a porcentagem chegando a 11% (aproximadamente 3 milhões de pessoas). 

Outro ponto da TIC Kids Online Brasil 2019 ainda mostra que 1,4 milhão de jovens nunca tiveram contato com a rede mundial de computadores de nenhuma forma.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;