Internacional Titulo
Fujimori é preso no Chile
Da AFP
07/11/2005 | 09:15
Compartilhar notícia


O ex-presidente peruano Alberto Fujimori foi detido na madrugada desta segunda-feira em Santiago, no Chile, horas depois de uma chegada de surpresa ao país sul-americano, informaram fontes policiais.

A ordem de prisão foi ditada pelo juiz Orlando Alvarez, designado pela Suprema Corte de Justiça para estudar a extradição do ex-chefe de Governo, e pedida pelo Peru ao Chile na noite de domingo.

Agentes da Polícia civil de investigações foram até o Hotel Marriott, na zona leste da capital chilena, onde Fujimori estava hospedado, e cumpriram a ordem sem que o ex-presidente oferecesse qualquer resistência, segundo testemunhas no local.

Os mesmos agentes transportaram Fujimori às 02h30 locais (03h30 Brasília) para a escola onde são formados no Chile detetives do corpo policial, no oeste da capital Santiago.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;