Esportes Titulo
Andreense Mineirinho é esperança de medalha no X Games
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
03/08/2006 | 08:41
Compartilhar notícia


O andreense Sandro Dias, o Mineirinho, estréia nesta quinta-feira no X Games, a Olimpíada dos esportes radicais, em Los Angeles (Estados Unidos). O tricampeão mundial luta pela sexta medalha na competição, que vai reunir 150 atletas de cinco modalidades, e será uma das atrações da final do skate vertical, cujos atletas foram convidados pela organização do evento. Além dele, estarão em cena os brasileiros Bob Burnquist (skate vertical), Fabíola da Silva (que detém sete ouros no X Games), Marco de Santi e Vinícius Rosa (patins in-line). Desta vez, o andreense estará presente apenas na categoria vertical. O skatista colocará em jogo as medalhas de Vert Best Trick, Big Air (competição disputada numa rampa gigante) e Street.

Mineirinho já conquistou cinco medalhas no X Games (uma de ouro, duas de prata e duas de bronze) e luta pelo pódio novamente. "A competição vai ser de altíssimo nível. Como em todo ano, vou ter de fazer meu melhor para conseguir uma medalha. Acho que estou andando muito bem, venho de um título no campeonato do Bank of the West Beach Games e também conquistei o segundo lugar na etapa do Dew Tour em Denver. Estou bastante confiante", disse o skatista.

Em 2005, o atleta fez história nos X Games ao executar pela primeira vez a manobra 900 graus (duas voltas e meia no ar) em uma competição oficial. Até então, a manobra só havia sido completada em sessões especiais ou em disputas de Best Trick (melhor manobra).

O andreense modificou a apresentação desde a última edição dos jogos e deseja que o alto grau de dificuldade que incluiu na rotina ajude a impressionar os juízes. "No ano passado, mesmo com o 900, fiquei em terceiro lugar. Tenho outras cartas na manga e acredito que se eu conseguir fazer tudo o que tenho planejado, vou conquistar um bom resultado. Seria muito legal sair de Los Angeles com a sexta medalha dos X Games", completou.

A competição será disputada em três locais: no Staples Center, onde será a decisão do skate vertical, o Home Depot Center (também em Los Angeles) e em Puerto Escondido, no México, onde será a disputado o surfe. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;