Política Titulo
Prefeito de Araçatuba pode ser cassado
Do Diário OnLine
12/08/2001 | 17:44
Compartilhar notícia


A Comissão de Constituição de Justiça da Câmara de Araçatuba, interior de São Paulo, se reúne nesta segunda-feira para decidir se recomendará ou não a abertura de processo de impeachment contra o prefeito Jorge Maluly Neto (PFL). Ele é acusado de aplicar de forma irregular o dinheiro público.

O pedido de cassação foi protocolado pela vereadora Clarice Andorfato (PRTB), na última segunda-feira, com base em denúncias formuladas por entidades comunitárias e partidos políticos locais.

O prefeito teria autorizado a aplicação de R$ 1,3 milhão do município no Banco do Interior, liquidado extrajudicialmente em fevereiro deste ano. A transação aconteceu um mês antes da liquidação e o dinheiro permanece retido.

De acordo com as denúncias, a usina Alcomira, empresa de Maluly Neto na cidade de Mirandópolis tomou emprestado cerca de R$ 1 milhão do Interior um dia depois que a prefeitura fez o depósito e o empréstimo ainda não havia sido pago.

Caso o parecer da Comissão de Constituição e Justiça for pela abertura do processo, será formada uma comissão processante e o prefeito poderá ter de se afastar preventivamente do cargo. Há também a possibilidade de ser aberta uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que permitiria que o prefeito se defendesse sem deixar o cargo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;