Nacional Titulo
Bombeiros resgatam corpo da 5ª vítima de naufrágio em Santos
14/03/2004 | 20:05
Compartilhar notícia


Os bombeiros localizaram neste domingo, às 11h15, o corpo do quinto homem que morreu na noite de sexta-feira, quando o barco pesqueiro Marcelo Bremen naufragou no canal do estuário de Santos, no litoral de São Paulo. Mário José Beverndt, de 47 anos, era o mecânico da embarcação e morava em Guarujá.

Outros três corpos foram resgatados, às 20 horas do sábado: Pedro Alves Claudino, de 45 anos, endereço não identificado; Adelmo Joli Beverndt, de 39 anos, que era o mestre da embarcação e residia em Santos e Joaquim Moreira, de 72, também residente em Santos. Na manhã de sábado, por volta das 8 horas, foi encontrado o corpo da primeira vítima, José Maria de Souza Pinto, de 47 anos, que morava em Guarujá.

Caberá à Capitania dos Portos dar continuidade ao inquérito que vai apurar as causas do naufrágio, ouvindo os dez sobreviventes que viajavam na embarcação. O Marcelo Bremen acabava de retornar de uma pescaria de 17 dias, na divisa entre São Paulo e Paraná, e transportava 34 toneladas de pescados. Pouco antes de tentar atracar em Santos, o pesqueiro fez uma parada de abastecimento em um posto próximo ao distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, onde desembarcou 5 toneladas de pescado.

De acordo com um dos sobreviventes, o barco adernou, cerca de 150 metros do píer, mas logo voltou a sua posição normal, quando a tripulação resolveu seguir viagem. Instantes depois, o problema se repetiu, levando o pesqueiro para o fundo do mar. Dez dos 15 ocupantes do barco foram resgatados pelos navios que passavam pelo estuário.

Imediatamente após o comunicado do acidente, foi iniciada a operação de resgate das vítimas e da embarcação, içada do fundo do canal na manhã de sábado. O acidente provocou a interrupção temporária do tráfego de navios, em razão do forte derramamento de óleo no canal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;