Cultura & Lazer Titulo
'Outras estórias', de Pedro Bial, estréia na Web
BETO GOMES
Do Diário OnLine
14/06/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Após anos de carreira no Jornalismo e algumas aventuras na produçao e montagem de curtas, Pedro Bial resolveu voltar ao mundo do cinema. Sua maior e mais nova empreitada é a direçao de Outras Estórias, filme baseado em cinco contos de Guimaraes Rosa. Além da estréia nas telas, há cerca de um mês, a produçao também já pode ser conferida na Internet. O site oficial entrou no ar nesta semana, e traz várias informaçoes sobre o longa-metragem.

O destaque fica para as referências a Guimaraes Rosa. A página oferece um breve perfil do escritor, mostra como surgiu o projeto e a sua evoluçao durante as filmagens. Além de pesquisas e incursoes ao interior de Minas Gerais - um dos principais temas do autor - admiradores da prosa de Guimaraes Rosa foram incorporados à equipe. E os esforços nao se concentraram apenas ao espaço físico de Minas. Na busca de tradutores, críticos e amigos do escritor, estenderam-se também à Europa.

O site traz ainda a sinopse do filme, fotografias, apresentaçao do elenco e da equipe técnica, making of, depoimentos e informaçoes sobre o documentário Os nomes do Rosa, que será exibido pelo canal de TV por assinatura GNT/Globosat.

Há também dados sobre o Uakti, grupo responsável pela trilha sonora de Outras Estórias. Marco Antônio Guimaraes, um dos integrantes do conjunto, assina a direçao musical do filme e foi o criador de alguns instrumentos utilizados por eles. Entre os materiais usados por Guimaraes, estao metais, pedras, vidros e tubos de PVC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;