Cultura & Lazer Titulo Em tempo de isolamento
Em quarentena, Ticiane Pinheiro dá detalhes sobre rotina com César Tralli
30/03/2020 | 14:10
Compartilhar notícia
Reprodução/Instragram


Em meio à pandemia do novo coronavírus, Ticiane Pinheiro se deparou com diversas mudanças em sua rotina. Ela, que apresenta o programa Hoje em Dia, da Record TV, contou em entrevista à colunista Patrícia Kogut que está com mais tempo para cuidar das filhas, Rafaella e Manuella, por conta do isolamento causado pela doença. Por outro lado, afirmou que o tempo com o marido César Tralli diminuiu, visto que ele está apresentando o SPTV, da Rede Globo, e também dá expediente na GloboNews.

- Cesar acorda às seis horas da manhã porque tem que estar na Globo às sete horas. E só termina por volta das oito horas da noite. Tenho separado marmita para ele levar para o trabalho. A gente mora do lado da emissora, mas ele nem está conseguindo vir para casa entre um jornal e outro, explicou ela.

Mesmo com a pandemia, o casal segue com as atividades profissionais e, dessa forma, não dispensou a babá de Manu, que está com oito meses de vida.

- A babá da Manu dorme direto aqui em casa de segunda a sexta. No final de semana, ela vai embora. Enquanto estivermos trabalhando, preciso de alguém que veja a Manu. Minha sogra é muito presente. Minha mãe também. Mas agora os avós estão longe. Faço chamadas de vídeo para eles verem Manu e Rafa. Morro de saudade dos meus pais. Para mim é muito sofrido. Sou ligada à família.

É por causa dos idosos, aliás, que a apresentadora mantém o foco na hora de trabalhar:

- Quando começaram a falar sobre o vírus, claro que todo mundo se assustou por ter que trabalhar e saber que está mais propenso a pegar o vírus. Eu, como jornalista, me senti na obrigação de encarar isso como uma forma de passar informação para as pessoas e tentar ajudá-las. Eu tenho uma ligação muito grande com a terceira idade. Meu sonho sempre foi ter um asilo. Cuidei da minha avó, que tinha Alzheimer, até a morte. Eu enxergo como se estivesse fazendo um bem a eles. Eu precisava ajudar de alguma maneira neste momento tão caótico. É meu dever. Claro que você vai com medo porque é ser humano, mas ao mesmo tempo sabe que está indo trabalhar para ajudar.

Ticiane também deu detalhes sobre a rotina fora do trabalho.

- Tenho aproveitado para fazer arrumação na casa. Este é o momento de tirar tudo para doar. Mandei um monte de coisa para uma creche em Paraisópolis que é ajudada por um funcionário aqui do prédio. E minha irmã tem um brechó online, então, também separo peças e mando para ela. Também aproveitei para pegar um monte de livro e recomeçar a ler. Quero tentar à noite, depois que Manu e Rafa dormem.

Além disso, ela revelou como está sendo a segunda maternidade.

- Com a Rafa eu era muito imatura. Me deixava levar e pensava: Está tudo bem, tudo certo. Tinha uma babá que me ajudava muito. Com a Manu, quis colocar mais a mão na massa. Acho que estou mais amadurecida depois da primeira filha e também pela bagagem de vida. Por mais que tenha ajudante, quero dar banho e comida e colocar para dormir. Participo mais. Outro dia a Manu teve febre pela reação à vacina de H1N1. Eu não fico desesperada. Ligo para a pediatra e dou o remédio. Com o primeiro filho, é um bicho de sete cabeças. Percebi que a criança vai ter febre e dor de ouvido mesmo e depois isso passará. Fiquei mais tranquila.

A apresentadora também contou que a relação de Rafaella com a irmã vai muito bem:

- Rafa é enlouquecida pela Manu, que é a boneca dela. Quando está com o pai [Roberto Justus], ela fica querendo ver a irmã por vídeo. Quando está em casa comigo, quer trocar fralda e dar comida. Manu já é muito risonha, mas, com a Rafa, dá gargalhadas.

Muito fofas, né?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;