Internacional Titulo
Dois iraquianos morrem e sete ficam feridos em Samarra
Da AFP
20/07/2004 | 19:45
Compartilhar notícia


Fontes de um hospital em Samarra, no Iraque, informaram que dois iraquianos morreram e outros sete ficaram feridos na noite desta terça-feira em confrontos entre a guerrilha e as forças americanas nesta cidade, localizada ao norte de Bagdá, capital.

"Recebemos dois mortos e sete feridos, entre eles uma criança", informou o médico do principal hospital de Samarra, Sabri Abdelhamid.

Diversas explosões ocorreram na periferia norte da cidade. Depois disso as mesquitas pediram sangue à população.

Segundo um comunicado militar americano, soldados de um posto de observação no norte de Samarra foram atacados às 19h30 local (12h30 de Brasília) com tiros de morteiro e disparos de armas automáticas procedentes de uma casa e de uma mesquita.

"Dois tanques que protegiam o posto de observação atiraram contra a casa e a destruíram. Aeronaves de observação chegaram para apoiar as tropas terrestres com o objetivo de localizar as forças inimigas", diz o texto.

O Exército afirmou ter pedido "apoio aéreo" às 21h30 local (14h30 de Brasília) e acrescentou que os combates continuavam por mais de três horas depois.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;