Esportes Titulo Artilheiro
Ricardo Oliveira projeta gols,
acesso e título pelo Azulão

Novo camisa 9 do São Caetano é apresentado pelo novo clube e será integrado ao elenco nesta terça-feira

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/01/2022 | 16:41
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O atacante Ricardo Oliveira foi apresentado oficialmente pelo São Caetano na tarde desta segunda-feira, 24, horas após seu anúncio pelas redes sociais do clube, o que gerou grande repercussão e colocou o nome do atleta entre os assuntos mais comentados do Twitter, por exemplo. Aos 41 anos, o artilheiro revelou que tinha outras propostas, mas aceitou a do Azulão em razão das coincidências entre as suas ambições e as do presidente Manoel Sabino Neto. Com passagens por grandes clubes do Brasil, da Espanha e dos Emirados Árabes, além da Seleção Brasileira, o jogador espera agregar ao elenco azulino na disputa da Série A-2 do Paulista e, consequentemente, alcançar as marcas pessoais: está a 14 gols de atingir o 400º da carreira e a 16 jogos do 800º como profissional.

"Time campeão se faz de pessoas envolvidas. Não venho só buscar objetivo individual, isso é consequência. Abro mão de tudo para que o São Caetano volte para a elite. É projeto ambicioso e também sou. É um desafio e gosto deles", declarou Ricardo Oliveira. "De fato tinha proposta para jogar a Primeira Divisão do Campeonato Paulista. O que me seduziu foi a ambição que ele (presidente Manoel Sabino Neto) tem, o que está montando, onde quer chegar. Me disse querer colocar o clube no patamar onde o São Caetano merece estar. Isso me convence, porque também tenho objetivos. Está rodeado por pessoas com perspectivas. Quero fazer parte disso. E se não estiver conseguindo entregar, se achar que não estou conseguindo dar o que esperam, vou chegar e dizer, ser sincero, não vou enganar", complementou o atacante.

Com 21 anos de carreira profissional, Ricardo Oliveira não entra em campo desde que deixou o Coritiba, em 2021 - saiu em maio, mas a última partida foi em fevereiro. Ele passará por exames médicos e deverá ser integrado ao elenco nesta terça-feira, mas não viajará para a estreia, em Monte Azul Paulista, contra o Monte Azul, na quarta, pela estreia na Série A-2. Seu debute deverá ser em jogo no Estádio Anacleto Campanella, segundo o presidente Manoel Sabino Neto. Ainda assim, o artilheiro declarou estar em boas condições físicas.

"Me sinto bem, não 100% como deveria, mas me mantive em forma, com mentalidade de disciplina, de cuidar bem do corpo. Farei exames, trabalhos de campo e aí é com eles (comissão técnica). No que depender de mim, darei meu melhor para poder estar em campo para ajudar o time. Não posso dizer que estou voando, mas estou em forma, me cuidando. Preciso de contato com a bola, com o campo, dimensão de espaço e vai vir com o tempo", concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;